Uma miúda que adora sapatos (e malas), mas que é muito mais do que isso. É estudante de gestão, trabalha em eventos, tem um blog que não passa despercebido e ainda arranja tempo para a família, os amigos, o namorado. Descomplicada, assertiva, super prestável e bem-disposta, aos 21 anos Margarida Santos Revesso tem as ideias bem assentes e a clara noção das prioridades. Vale a pena conhecê-la melhor.
Quem é a miúda dos saltos altos?
A miúda dos saltos altos é a mesma de sempre. A minha vida não mudou muito, mas o blog passou a ter uma importância crescente e todos os dias tenho um espaço na agenda reservado para os vários posts.
Como sou estudante de gestão, hospedeira de eventos e somo várias actividades durante a semana, nunca sei bem quando vou ter trabalho e acabo por calendarizar e preparar os vários posts ao fim-de-semana. Ainda consigo ter vida pessoal, namorado, amigos, família e dormir as 8 horas obrigatórias! Felizmente sou bastante organizada.
Como surgiu esta paixão pelo mundo da moda e beleza?
A paixão já vinha de família, através da minha Mãe, que também é louca por sapatos ou da minha avó, que não saía de casa sem se maquilhar. Comecei desde pequenina a escolher as minhas roupas e a usar os sapatos da minha mãe… até lhe cheguei a partir uns saltos.
Desde cedo comecei a acompanhar os principais blogs, como a pipoca, a mini-saia etc., até que, há cerca de 2 anos, decidi lançar o blog. Queria transmitir o que eu usava. Falar por experiência própria, sentir na pele os produtos e falar sobre eles… O blog foi resultado de uma resolução de ano novo mas acho que tem tido uma boa evolução. Equilibrada e constante. Estou contente.
Quais são as tuas grandes paixões?
Para além dos sapatos e das malas, adoro acessórios, em especial de relógios. No que respeita a roupa: vestidos e casacos.
O teu blog fala por ti. Estavas à espera de tamanha adesão?
Uma amiga minha, quando viu pela primeira vez o meu blog disse isso mesmo: “Meggie és tu, é a tua cara”. E quem me conhece percebe isso mesmo. Até nas expressões que uso no dia-a-dia… estão todas lá.
Quanto à adesão, não esperava. Houve vários motivos que favoreceram essa crescente adesão: as novas tecnologias (no Facebook, por exemplo, é possível fazer publicidade ao blog); a conjuntura económica, que leva as pessoas a trocarem as revistas pelos blogs, evitando gastar assim aqueles 2 ou 3 euros e o facto de haver uma actualização frequente, experiências na primeira pessoa… enfim, uma série de factores.
Preparas de véspera o que vais vestir ou o teu look reflecte o teu estado de espírito?
Penso mais ou menos no estilo, no tempo que vai estar e também no que vou fazer naquele dia. Um dia como o de hoje, por exemplo, em que saí de casa às 7 da manhã e só vou voltar por volta das 8 da noite, evito levar saltos altos e opto por roupa mais prática, naturalmente.
Como caracterizas o teu estilo?
Tenho um lado mais formal, talvez mais Casual Chic… mas depois também tenho um lado romântico, e vou brincando e alternando entre eles.
Falando de moda, qual a década favorita? Porquê?
Gosto de várias. Gosto por exemplo das franjinhas dos anos 20, das golas e das rendas, das calças à boca-de-sino dos anos 70…
Como definirias a dress-a-day?
Uma marca a pensar nas mulheres, para as tornar mais femininas e recordar um bocadinho os bons velhos tempos, recuperando algumas modas e tendências que são intemporais.
(BI)
Ícone no feminino: Kate Middleton
Segredo de beleza: Creme hidratante. Lavar, esfoliar e hidratar a pele.
Peça de Roupa obrigatória: vestidos e casacos.
Acessório: relógio
Sem comentários:
Enviar um comentário