domingo, 5 de fevereiro de 2012

MY DRESS-A-DAY | MÓNICA LICE, MINI-SAIA

“My dress-a-day”: Inauguramos a mais nova rubrica dress-a-day em beleza, com a blogger da Mini-saia.

Nome: Mónica Lice
Blog: http://mini-saia.blogs.sapo.pt/
Ícone no feminino: Audrey Hepburn e Jacqueline Onassis.
Segredo de beleza: Proteger a pele do sol durante todo o ano, retirar sempre a maquilhagem à noite, ingerir muitos líquidos.

Peça de Roupa obrigatória: saias.

Vestido da foto: Kitties ar back

Genuína, simpática e segura. Assim é Mónica Lice. Açoriana de gema, viveu 5 anos na Guiné onde deu aulas depois de ter acabado o curso de direito. Foi lá que criou o blog em tom de brincadeira. Mas foi cá que decidiu apostar seriamente nele. Hoje é consultora de imagem e blogger profissional. Ao direito soma o curso de styling, consultoria de imagem e ainda tem um livro de dicas de beleza publicado. Vale a pena conhecê-la melhor.

Alguma vez a professora que da Guiné Bissau imaginou vir a ser consultora de imagem e blogger profissional? Como foi essa mudança?
Sempre gostei de sonhar e, a partir de determinada altura, comecei a pensar seriamente na mudança. Claro que tudo foi pensado com alguma calma – a ideia de mudar de vida foi crescendo, dentro de mim, e a partir do momento em que regressei a Portugal decidi agarrar com unhas e dentes a oportunidade de desenvolver ainda mais o blog, bem como uma carreira ligada à moda e à consultoria de imagem. Daí até à formação na área foi um passo e, desta forma, o mini-saia foi-se tornando um trabalho e não apenas um hobby, como era até então.

Hoje és uma autêntica “expert” em matéria de beleza. Relembrando as últimas décadas da história, achas que as mulheres estão mais ou menos bonitas?
As mulheres continuam bonitas mas muito mais cuidadas. Antigamente havia a ideia, noutros países, que a mulher portuguesa tinha bigode e não se cuidava minimamente.
Felizmente que hoje em dia essa ideia está ultrapassada – já nos começamos a cuidar desde cedo, há um outro cuidado com questões como a maquilhagem e a depilação, e a cosmética está em força no nosso mercado, apresentando as mais diversas soluções para que cada mulher se possa cuidar convenientemente, realçando, ainda mais a sua beleza.

Falando de moda, qual a década favorita? Porquê?
Gosto muito da moda dos Anos 60 e 70, pelas minissaias, pelos vestidos trapézio, mas também pelas cinturas altas e pelas calças à boca-de-sino e pelos estampados. As cores que se usavam nessa altura são outra paixão.

Tens alguma peça de roupa vintage no armário? Qual?
Tenho várias – desde clutches, que adoro, passando por vestidos, por casacos e por chapéus. Sou fã do conceito vintage e da ideia de ter e usar uma peça que mais ninguém tem.

Recuperar a roupa de tempos idos pode ser uma boa forma de dar a volta à crise…
Sem dúvida nenhuma! Essa é precisamente uma dica que dou às minhas clientes e leitoras – tentar reaproveitar roupa antiga, que tenham guardada lá por casa. Se não tiverem podem sempre procurar em lojas da especialidade. Numa altura em que parece que nos vestimos todas de igual, esta pode ser uma forma de nos diferenciarmos, pela positiva e com muito estilo!




Sem comentários:

Enviar um comentário