sábado, 13 de outubro de 2012

Nanoqueratina: OI?



A Margarida foi fazer um tratamento com nome esquisito. Chama-se "Nanoqueratina" e, tal como o nome indica, é feito à base de queratina (uma proteína essencial para a saúde e crescimento dos cabelos). 

Trata-se de uma maquineta XPTO que está ligada a uma escova com poderes mágicos e que borrifa pozinhos prelim-pim-pim: nanomoléculas de queratina com alto poder de penetração nas fissuras. O objectivo? Pôr fim de uma vez às pontas e mais pontas irritantemente espigadas que estão sempre a exigir novo corte de cabelo impedindo-o de crescer.  
Como o cabelo dela é encaracolado (e esses espigam muito mais facilmente), cada corte vale por dois (ou três) em tamanho (fica mesmooo bem mais curto) e acaba por entrar num ciclo vicioso: corta – estica – espiga – corta - corta – estica – espiga – corta - corta – estica – espiga – corta e por aí fora.

Farta desta lufa lufa até à "pontinha dos cabelos", chegou a altura de “cortar o mal pela raiz”. 
Foi à Isabel Queiroz do Vale no Estoril (e teve a sorte de ser atendida pela própria!!) e ficou lá umas boas duas horas a ser mimada. Primeiro a lavagem, depois a massagem, depois o tratamento e finalmente o brushing com “chapinha” que faz a evaporação do produto e “sela” as pontas espigadas. 

No final notaram-se diferenças no brilho e na textura, sem dúvida muito mais suave. Agora só tem de repetir o tratamento duas vezes e esperar que os pozinhos prelim-pim-pim façam efeito e os caracóis compridos voltem em força.

Teve sorte. No tempo da minha avó não existia nada disto. 

Kiss Kiss,
Vicky, the paper doll

Sem comentários:

Enviar um comentário